1463233_408669442599606_1908034547_n

Recentemente, com a reformulação do Regimento Geral, que regulamenta os dispositivos constantes no estatuto nos aspectos de organização e de funcionamento da universidade, o Arquivo Central passou a ter como finalidade principal implementar e coordenar o sistema de arquivos.

Neste sentido, o setor será responsável pelo processo de digitalização dos documentos, tendo para esta ação a Ufac adquirido 10 escâneres de alta capacidade. A distribuição dos equipamentos obedecerá ao previsto no PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação) e as prioridades estabelecidas pela administração superior.

Dentre as primeiras ações desta nova etapa, após a realização do diagnóstico dos arquivos setoriais, começarão as atividades de digitalização dos documentos custodiados no Arquivo Central, no Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (NURCA) e na Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODGEP) para a implantação do assentamento funcional digital.

“Hoje, em reunião com o reitor Minoru Kinpara, recebemos duas boas notícias: a aquisição destes equipamentos e que o Arquivo Central está entre as prioridades da gestão em 2014. Sendo o Arquivo Central o responsável por este processo, iniciaremos o diagnóstico dos arquivos setoriais já no mês de janeiro”, explica a Diretora do Arquivo Central, Maria Francisca Barroso.

Mais em http://www.ufac.br/portal/news/ufac-inicia-processo-de-digitalizacao-de-documentos

UFAC inicia processo de digitalização de documentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.