A partir desta quinta-feira (22), a população pode ter maior aproximação com os acontecimentos históricos do Senado.
A Secretaria de Arquivo do Senado inaugurou uma página na Internet para a divulgação de seu acervo, com arquivos desde a primeira sessão ordinária do Senado do Império (1826). O endereço é http://www.senado.gov.br/sf/senado/sarq/default.asp
Na solenidade de lançamento do site, realizada no Auditório do Interlegis, o diretor da Secretaria de Arquivo, Francisco Maurício da Paz, disse que, desde 1997, a secretaria vem implantando um programa de gestão documental no âmbito da Casa com o propósito de tratar adequadamente seus documentos e conservar o arquivo permanentemente atualizado.
O senador Paulo Duque (PMDB-RJ) e o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia,também participaram da solenidade. Na ocasião, Agaciel disse acreditar que a população irá reconhecer a importância que o Senado tem na formação histórica do Brasil e sua influência nas principais decisões tomadas nos últimos 180 anos. Como exemplo, lembrou que a abolição da escravatura, proclamada em 1888, foi amplamente discutida e definida entre senadores da época.
Fonte: Agência Senado