A consolidação da especialidade de “Gestão da Informação”, no âmbito da Ciência da Informação, tem agora um novo desdobramento – o Curso de Mestrado Profissional em Gestão da Informação do Departamento de Ciência da Informação da UEL, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O Mestrado Profissional em Gestão da Informação é o primeiro no Brasil na área da Ciência da Informação e tem como objetivo capacitar profissionais inseridos no mercado de trabalho para o exercício das atividades de gestor da informação em organizações. Com isso pretende a expansão de competências na gestão do conhecimento e da informação, assim como a profusão de conhecimentos e a ampliação de perspectivas profissionais nos novos cenários e espaços da sociedade do conhecimento.
A reflexão teórico/prática, que o curso possibilita, enriquece a prática profissional por meio de reflexões teóricas dos problemas encontrados no cotidiano, que resultam em novos conhecimentos e habilidades contextualizados no espaço profissional.
O Curso é destinado a profissionais graduados com experiência profissional comprovada em atividades relacionadas a informação. O Curso atende à demanda de profissionais com graduação em diferentes áreas do conhecimento, que atuem com informação em unidades, serviços, enfim, espaços múltiplos em que haja necessidade de gerir a informação e o conhecimento como atividade meio e atividade fim. A atuação desses profissionais (sejam eles consultores na área da organização empresarial, responsáveis por centros de informática, administradores de bibliotecas, de arquivos e de centros de informação e documentação, ou outros profissionais da informação) deve envolver a evidência de que a informação é recurso chave para o sucesso das organizações.
O Mestrado profissional garante ao formado o título de Mestre, reconhecido legalmente pela Capes. A diferença entre o Mestrado Acadêmico (MA) e o Mestrado Profissional (MP) é o produto final. Tanto no MA quanto no MP a imersão na pesquisa é essencial, porém o profissional formado no MP utilizará a pesquisa para valorar suas atividades do dia-a-dia. Ou seja, a diferença está no perfil profissional resultante da formação.
Mais informações em http://www2.uel.br/ceca/spg/cinf/apresentacao.htm
Gostaria muito objter mais informação sobre esse curso de mestrado.
Onde será o mestrado, data para inscrição e grade curricular.
Gostaria de obter mais informações acerca desse curso de mestrado. Como vivo no estrangeiro, Cabo Verde, gostaria de saber se é possivel fazer o curso à distancia. Qual o preço total das propinas, como deveria ser paga? A data da inscrição, o programa. Agradecia que me dessem um feed back.
Cumprimentos,
Sónia Delgado
para quem mora e trabalha em Rondonia, como é possivel fazer esse mestrado?
celso josé.
como é possível fazer esse mestrado,
Tenho interesse no mestrado em arqivologia, a distância seria essencial. Há possibilidade de acontecer.
queria saber como fazer este curso .tendo em conta que sou estrangeiro,são tomé e qual é o valor das popinas como é que se paga e quando é que se começa.
Gostaria de receber através de meu email informação a respeito desse mestrado.Tenho interesse.Atenciosamente agradeço
Sou Supervisora de um Arquivo Judicial em Recife-PE, preciso fazer um mestrado na área e, portanto, gostaria de obter mais informações a respeito desse mestrado em arquivologia, principalmente se pode ser à distância.
Atenciosamente,
Elliene Silva
Gostaria muito objter mais informação sobre esse curso de mestrado. Para quem mora em Brasília, como é possivel fazer esse mestrado?
o link está quebrado! Tem como disponibilizar outro?